Seguidores

quarta-feira, 23 de março de 2011

07. ESCRITORES PRESENTES NA FEIRA DO LIVROS 2011

Livros distribuídos


A SMEC e a Fundação Cultural Afif Jorge Simões Filho, na segunda quinzena de março, distribuíram nas escolas das redes municipal, estadual e particular de ensino, os livros a serem trabalhados em sala de aula para o encontro com o escritor e o aluno leitor durante a Feira do Livro 2011, inserida nas Programações da Semana dos 135 anos de Emancipação Política do Município.

Desde 2005, acontece a distribuição de livros, onde professores são convidados a realizarem uma leitura prévia com os alunos e, durante a Feira, acontece o encontro dos escritores com o público leitor.


O Patrono da Feira do Livro 2011 é o advogado, poeta, ficcionista, Carlos Nejar, membro da Academia Brasileira de Letras. Seu livro "Melhores Poemas" foi distribuído para as escolas de Ensino Médio e Ensino Superior.
A Global Editora reuniu nesta coleção 30 clássicos da poesia brasileira e portuguesa dos poetas quinhentistas e seiscentistas, como Luis Vaz de Camões e Gregório de Matos a expoentes da Literatura Atual.

Para os Anos Finais do Ensino Fundamental, o livro doado foi "Ao Encontro da Vida", de Eduardo Purper. O livro conta, através das crônicas, a relação de Dudu com pessoas que foram importantes ao longo de sua vida. Entre elas, familiares como os seus pais, um irmão que faleceu amigos, colegas de faculdade, terapeutas e uma antiga professora do Colégio Americano. "O livro é uma homenagem para pessoas importantes da minha vida. No livro, eu conto um pouquinho de minha relação com essas pessoas", explica Dudu.

Eduardo Silva Purper nasceu no dia 2 de abril de 1986, é formado em Jornalismo pelo Centro Metodista IPA. Possui um programa de entrevistas "A Palavra É Sua" na rádio da faculdade e que agora, também virou site. Dudu tem paralisia cerebral que afetou sua visão e sua parte motora, mas, nem por isso se deixa vencer, muito pelo contrário. Em maio de 2000, aos 14 anos, lançou o livro "Purper é Gol", que havia sido escrito dois anos antes. A obra foi escrita dois anos antes e foi manuscrita em suas aulas de psicomotricidade. Realiza palestras de cunho inclusivo e motivacional em universidades, colégios, empresas privadas , sendo destaque no Jornal Nacional da Rede Globo, Grupo RBS, Bandeirantes, TVE, além de sites de notícias.


Pandorga da Lua - livro com CD musical distribuído para as pré-escolas e Anos Iniciais do Ensino Fundamental, são poesias de Jaime Vaz Brasil e musicadas por Ricardo Freire.

É o único musical infantil em ritmos gaúchos. O Musical Pandorga da Lua apresenta um elenco de músicos e atores profissionais, o que valoriza e legitima ainda mais o espetáculo. São eles: Ricardo Veríssimo Freire - (voz e teclado/piano) - músico e compositor (www.ricardovfreire.com) Ângela Gomes - (voz e percussão) - Cantor -Tuny Brum - (voz e violão) - Músico e compositor com mais de 400 músicas gravadas pelos mais renomados artistas gaúchos -Marcelo Schmidt - (bateria) - Músico e compositor Felipe Alvares (Contrabaixo) - músico instrumentista - Premio Açorianos 2008Sergio Rosa (Acordeon) - músico e compositor
Atriz:Denise Copetti

Pandorga da Lua é um projeto educativo essencialmente gaúcho e será apresentado no Ginásio de Esportes no dia 27 de abril para os alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental e pré-escolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário