Seguidores

domingo, 11 de dezembro de 2011

86. INAUGURAÇÃO DAS NOVAS DEPENDÊNCIAS DA E.M.E.F. PADRE THÉO

Com a presença da comunidade do Bairro Tatsch, Secretária de Educação, Paula Machado, Vereador Bino de Rosso, Presidente do Rotary Club Local, Felix Pires, Representantes do Conselho Municipal de Educação, SIPROMUSS, Equipe da SMEC, Professores, Diretora da Escola, Professora Simone Chaves de Rosso, no sábado, 10 de dezembro, aconteceu a inauguração das novas dependências da E.M.E.F. Padre Théo.

“É com muita satisfação que estamos concretizando o planejamento da Secretaria Municipal de Educação e Cultura em ampliar os espaços físicos desta escola para melhor atender a comunidade.
Salientamos à comunidade que os recursos para esta obra são oriundos do FUNDEB e Salário Educação, recursos estes que provêm dos impostos municipais.
A Escolal Padre Théo necessitava, há muito tempo, de uma ampliação para atender a demanda de alunos desta comunidade dos Bairros Tatsch e São Cristóvão e, também, das localidades rurais São Rafael e Jacu, alunos transportados. Foi através do esforço de todos: administração municipal, equipe diretiva, professores, pais, que hoje realizamos este sonho, uma promessa cumprida e merecida. Todos estão de parabéns,” disse a Secretária de Educação, professora Paula Machado.

Após as palavras da Secretária de Educação, passou-se para o descerramento da fita e a comunidade foi convidada a conhecer os novos espaços da Escola e assistir apresentações natalinas dos alunos.

Atualmente, a escola atende 186 alunos da pré-escola a oitava série. Iniciou suas atividades na década de 70, tendo como pioneiras na sua implantação as professoras Catarina Brum e Eni Rosa Gomes.

A comunidade do Bairro Tatsch recebe uma ampliação de 142 m² e uma área reformada de 94 m², contendo uma sala para a pré-escola, um laboratório de informática, uma sala de recursos para atendimento educacional especializado e sanitários adaptados. a escola também foi contemplada com o programa federal/FNDE/PDDE/ Escola Acessível, onde, através da adesão do município, foi possível a elaboração de um plano para atendimento às necessidade do público alvo da educação, adequando a escola à acessibilidade, tornando os espaços propícios à inclusão, como exemplo de adequação como a rampa de acesso que foi construída com recursos do referido programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário