Seguidores

quarta-feira, 11 de maio de 2011

17. JERGS - JOGOS ESCOLARES DO RIO GRANDE DO SUL- ETAPA MUNICIPAL

Os JERGS são promovidos pela Secretaria de Estado da Educação e executados pelas Coordenadorias Regionais de Educação, com o apoio das Prefeituras Municipais.
A Etapa Municipal de São Sepé está sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação e coordenada pela professora Lenise dos Santos Lima, em parceria com a Coordenadoria de Desportos.
Os JERGS têm por finalidade estimular a prática desportiva em todas as escolas públicas do Estado (municipais, estaduais e federais), bem como a mobilização de toda a comunidade escolar em prol do Desporto Educacional. Com os JERGS, pretende-se levar a todos os participantes a construção de valores, conceitos, respeito a si próprio e ao outro e, principalmente, a vivência de realidades diferentes daquela do seu cotidiano.

A Etapa Municipal iniciou no dia 06 de maio com a modalidade de handebol. Os jogos acontecem no Ginásio Municipal de Esportes, nas segundas, quintas e sextas-feiras, nos turnos manhã e tarde. No dia 16 de maio, iniciam-se as competições na modalidade de futsal e no dia 26 de maio, a modalidade de futebol de campo. Na modalidade de xadrez estão inscritas as Escolas Municipais Padre Théo e Cel. Chananeco que competem na etapa de coordenadoria.

As escolas participantes da etapa municipal são:
-Escolas Estaduias – Mário Deluy, CESS, CIEP, Tiaraju e Leonardo Kurtz.
-Escolas Municipais – Cel. Chananeco, Padre Théo, Valmarath, Rio Branco e Clemenciano Barnasque.

Os classificados na Etapa Municipal representarão São Sepé na Etapa de Coordenadoria que tem previsão para iniciar no dia 10 de junho e acontece nos municípios de Santa Maria, Júlio de Castilhos, Ivorá, Jaguari, Nova Esperança do Sul, São Francisco de Assis e Faxinal do Soturno. Após esta etapa, os classificados participam da Etapa Regional e, posteriormente, da Etapa Final.
Esta integração esportiva possibilita aos alunos a oportunidade de conhecerem novos municípios e realidades diferentes, favorecendo o intercâmbio entre as comunidades escolares das redes públicas de ensino.
























Nenhum comentário:

Postar um comentário